em Blog

Fundada em dezembro de 2017 a Estação Hack, situada no WeWork na Av. Paulista, é o primeiro Centro de Inovação e Tecnologia do Facebook no mundo. O projeto tem como objetivo capacitar empreendedores e transformar talentos em tecnologia através de cursos gratuitos na área de programação e outros assuntos que abordam o tema principal.

O espaço de coworking está aberto para todos aqueles que acreditam que a tecnologia pode mudar vidas, oferecendo cursos para jovens de 16 a 25 anos que buscam oportunidades de trabalho no mercado tecnológico. Além disso, a estação está aberta para o público que quer aprender mais sobre as ferramentas do Facebook e como elas podem proporcionar lucro e crescimento para as empresas. E advinha quem estava lá?

O curso “Impulse o seu Negócio – Especial de Carnaval” que aconteceu no último dia 15 de fevereiro, apresentou como o Facebook e o Instagram podem influenciar nas vendas durante uma das épocas mais bombadas do ano na internet. Durante o evento foram apresentados cases de sucesso de marcas como Leiturinha, Mercedes e Parafuzo, entre outras que se destacaram no último ano por suas estratégias criativas de reconhecimento de marca, envolvimento e atração do público.

Um dos pontos abordados durante o encontro foi à forma de se comunicar com o público da sua empresa e desenvolver conteúdo relevante para o mesmo, uma vez que os internautas são impactados todos os dias por dezenas de informações e publicidade. É necessário criar conteúdo personalizado para cada consumidor incluso no nosso negócio, afinal dentro de um universo de pessoas existem nichos de públicos, divididos por idade, sexo, localização, renda, personalidade e outros aspectos que irão transformar esses usuários em um grupo segmentado.

O funil de vendas é outro ponto importantíssimo na comunicação com nossos clientes. Precisamos entender em qual momento nosso público está e oferecer a informação necessária para que o mesmo chegue até o fim do funil e se torne um consumidor fidelizado. Muitas empresas esquecem alguma etapa do funil e perdem clientes por não entenderem o conteúdo que ele está buscando naquele momento. A comunicação que a empresa irá ofertar para quem ainda não é usuário da marca deve ser diferente da que ela oferece para quem é consumidor há anos.

Além disso, a apresentação desse conteúdo para os usuários é o que irá diferenciar sua marca das outras, o design precisa ser atraente e a mensagem clara. Atualmente os vídeos têm feito sucesso entre os anunciantes, uma vez que ele gera mais alcance e envolvimento com o consumidor. Um estudo desenvolvido pela Provokers mostrou que nos últimos três anos o consumo de vídeo na internet aumentou 90%. Outra funcionalidade do vídeo é o entendimento rápido da situação e a forma de contar uma história em poucos segundos.

No entanto precisamos entender a forma como o usuário consome esse conteúdo, apesar da porcentagem de vídeos na rede ter aumentado significantemente nos últimos anos, o consumidor pode se familiarizar mais com imagens estáticas ou longos textos. O importante é contar uma história relevante para esse cliente através do conteúdo gerado.

Atualmente o Facebook e Instagram oferecem ferramentas capazes de criar públicos segmentados e conteúdos personalizados para cada grupo de consumidor através do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Dentro da plataforma podemos criar nosso funil de vendas através dos objetivos de campanhas apresentados e atingirmos resultados eficazes para a marca.

No entanto precisamos entender cada processo desse funil de vendas e oferecermos para o consumidor aquilo que ele busca dentro da rede. Diferenciando nossas marcas de outras através de conteúdo e estratégias criativas.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: