em Blog

O E-mail Marketing é um importante aliado na divulgação de uma nova campanha, lançamento de produtos ou fidelização da sua marca. Pensando nisso, trouxemos hoje algumas dicas e tendências para que seus conteúdos sejam muito melhor explorados e apreciados pelo seu mailing.

Vamos lá, mão na massa:

1) Personalização dos e-mails – Isso já não é novidade. A personalização nos envios de e-mail marketing fazem total diferença na recepção do seu destinatário. Isso pode ser feito com o nome da pessoa, uma mensagem especial no seu aniversário ou, por exemplo, um e-mail relacionado à um produto que ela tenha gostado/clicado em sua loja online. E esse ponto nos leva à próxima tendência muito importante.

 

2) Segmentação das listas – A segmentação das listas de disparo de e-mail marketing vai te ajudar, além de saber quais os interesses do seu público, entregar os conteúdos certos para as pessoas certas. Isso vai diminuir o número de e-mails ignorados ou remoções do seu mailing.

 

3) Mais conversa, menos comercial – Os e-mkts agora não são focados apenas em venda, venda, venda. O relacionamento com os seus clientes é um dos motivos principais de alguém se interessar em se inscrever em seu newsletter ou aceitar receber suas promoções e novidades. Não adianta gritar (COMPRE AQUI, COMPRE AGORA) se toda vez que o destinatário recebe um e-mail seu ele revira os olhos e nem abre seu conteúdo para saber o que é, certo?

 

4) Não precisa lotar a caixa de entrada, cara – É muito comum sair da lista de transmissão de uma marca quando se recebe 3 ou 4 e-mails por dia, não é? Essa postura maçante e invasiva tende a fazer com que menos pessoas gostem da sua empresa ou dos seus produtos, então é sempre bom pensar: Como ser lembrado sem ser chato? Às vezes a resposta está na sua frente!

 

5) Abusa de criatividade no assunto – Já que entramos em “caixa de entrada”, vamos falar do assunto do e-mail. O segredo é não entregar de cara o que você quer passar com o seu conteúdo. Se é um lançamento de um produto, não comece com “Conheça o produto X”, use mais o mistério, a surpresa, elementos que vão deixar o destinatário curioso para saber o que tem ali, como “Essa surpresa ninguém estava esperando” ou “Se eu fosse você, vinha aqui dar uma olhada nessa novidade”. Além da redação, os emojis também ajudam demais. Imagina uma caixa de entrada lotada e ali embaixo você repara em uma bolinha colorida com um sorriso e uma piscadinha, é ali que você vai, não é?

 

6) Linguagem – A linguagem utilizada no e-mail marketing varia muito de qual é o seu conteúdo, qual o segmento da sua marca, qual o tipo de pessoas que você procura atingir. Mas o que é cada vez mais tendência nos últimos tempos para e-mkt é a linguagem mais informal, como uma conversa. Junto com o um bom assunto e a segmentação e personalização boas, é certo que o destinatário vai te ver como um amigo, alguém com quem ele pode ter uma conversa legal sobre assuntos legais. E aí, consequentemente, ele vai querer abrir os seus e-mails para ver qual a próxima novidade.

 

7) Conteúdo multimídia atual – MEMES! Use memes nos seus e-mails, por que não? Ainda tem um monte de coisas para deixar seu conteúdo mais atrativo: GIFs, fontes divertidas (mas legíveis, hein), fotos bonitas, vídeos de gatinhos… esses elementos vão trazer modernidade e dinâmica para o seu conteúdo. Só não vale usar tudo junto, senão vira bagunça. Uma boa opção é realizar um teste A/B para ver que tipo de conteúdo seu público gosta mais!

 

E aí, gostou das nossas dicas? Me diz nos comentários o que achou e se ficou faltando alguma coisa! Vamos adorar saber a sua opinião sobre esse post.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

%d blogueiros gostam disto: