em Marketing, Marketing Online

Não se discute, a cozinha é a mais nova protagonista das residências. Os programas gastronômicos estão no top trending twitter. Saber cozinhar não é mais rotina de dona de casa é uma arte apreciada com os amigos e familiares. Com uma carteira de clientes com um “aroma especial”, a agência de marketing io! comunica também tem seus segredos para dar um toque especial às campanhas.

O portal Mundo do Marketing publicou uma pesquisa mundial da global GfK “Cozinhar: atitudes e tempo dedicado à tarefa” e, é claro, acompanhamos tudo e puxamos umas sardinhas para você também entender onde e como o Brasil está nesse delicioso cenário.

Foram entrevistadas mais de 22mil consumidores, com mais de 15 anos em 22 países.

Dos 29% que dizem ter grande conhecimento sobre a comida e culinária 34% são mulheres e 25% homens. Os apaixonados por comida e culinária somam 32% e 6h40m é o tempo médio que as pessoas passam cozinhando por semana.

Um ponto indiscutível é que os brasileiros são apaixonados por gastronomia, estamos acima da média com 38%, porém passamos menos tempo cozinhando 5h20m e apenas 25% dizem ter conhecimento sobre comida e culinária.

 

Global GfK survey - Cooking

 

Para os que dizem que a arte da gastronomia é coisa de pessoas mais experientes, podem queimar a língua. A pesquisa aponta um equilíbrio entre as faixas etárias e não deixa dúvidas que essa paixão nasce no coração e no estômago desses chefs coadjuvantes.

idades-01

 

Mesmo não sendo expert da cozinha, esses dados são um prato cheio para quem trabalha com gastronomia ou possui fome de marketing. Espero que tenha ficado satisfeito, bom apetite!

 

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

CASES-jan-2016-quintal-marketing
%d blogueiros gostam disto: