Mídias Sociais

Se você já acompanha os trabalhos da io! comunica, já deve ter lido os textos da Julie Braghetto (Técnica storytelling: A arte de contar histórias) e do Matheus Oliveira (O processo de criação e a importância do storytelling). Ambos valorizam as mudanças no comportamento das pessoas que atualmente buscam na marca ouvir/ler/assistir/compartilhar boas histórias (histórias reais) e não simplesmente comprar os produtos oferecidos. Um produto ou serviço que conta boas histórias aos ouvintes, conquista novos fãs e (principalmente) novos clientes para a marca.

Um exemplo recente de case em que aplicamos a estratégia de storytelling foi na loja virtual de bijuterias e acessórios femininos, Carol Garcia.

Sacada criativa:

Usar a narração de um puxador do samba e juiz de apuração das escolas nos stories sequenciais do Instagram. Assim, os vídeos de 15 segundos com as modelos usando os acessórios da coleção “Ziriguidum, Borogodó, Samba Lelê”, ganharam um tom humorado que favorecia as interações. E foi o que aconteceu: nossa estratégia tinha foco em cliques para levar usuários para o site. Com a sequência humorada de apresentação da coleção e Call To Action “arraste pra cima” obtivemos os cliques representaram 23% das interações no período.

Projetos Relacionados

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar